quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jogador reclama de falta de bolas para o futebol; secretária responde

Posted at  quinta-feira, julho 20, 2017  |  in  Esporte


Vila Olímpica de Jaguaribara há alguns anos.
Hoje, a quadra de futsal está interditada.  (Foto: Reprodução)

No Facebook, um jogador de futebol do município reclamou da ausência de bolas direcionadas para a prática da modalidade. Na publicação, o mesmo disse que a equipe não dispõe de nenhuma bola para jogar e que a última que tinha acabou furando. Ele finaliza o post cobrando a Secretaria de Cultura, Desporto e Juventude: "Bora Secretaria do Esporte precisamos de bolas". 

Aproveitando o embalo da publicação, outros jogadores também comentaram: "o futebol de campo de Jaguaribara ta sendo esquecido. Isso é vergonhoso, a cidade não tem uma competição para as equipes disputar! Faça alguma coisa secretaria de esportes de Jaguaribara"
A secretária da pasta cultura, desporto e juventude Francisca Mariane Souza se pronunciou em relação ao assunto e informou que as bolas de futebol e volêibol estão em processo de licitação e aguardam a finalização de cotações para serem publicadas.

Mariane ainda ressaltou que há muitas dificuldades não só de recursos, como também físicos. A seguir, você confere o posicionamento da ex-secretária de assistência social 
Nosso esporte passa ainda por muitas dificuldades. Não só com relação ao material esportivo que aguarda a bendita licitação, como também dos espaços físicos. A vila olímpica aguarda a liberação do valor de 250 mil reais de emenda parlamentar para sua reforma, mas dependemos da caixa econômica para tal. Até hoje pagamos as inscrições de todos os jogos a serem realizados fora do município e disponibilizamos transporte ou combustível nas vezes em que foi necessário sair. Em janeiro realizamos fase final de campeonato com premiação paga em dinheiro. O campeonato municipal desse ano será inteiramente custeado pela prefeitura com premiação de 3.000 reais. O material que o vôlei dispõe, foi comprado pelos próprios atletas. A única coisa que foi concedida a eles foi um treinador duas vezes por mês. No município temos três pessoas responsáveis pelos treinamentos de futebol e futsal: José Duarte, Maxwagner Almeida e Maciel Almeida, que estão diariamente à disposição dos atletas. Esse ano também foi confeccionado uniforme para as 3 categorias (vôlei, futebol e futsal). Toda a parte de arbitragem também é pega pela prefeitura municipal de Jaguaribara. O que estamos deixando a desejar Ainda é material esportivo, porque não depende apenas de mim, mas dos fornecedores de cotações para devido andamento do processo. Sugiro que marquemos juntos uma reunião para tratar das dificuldades que Ainda são encontradas. E, por sinal, os atletas não procuraram a Secretaria para obter as informações necessárias. Talvez porque seja mais fácil tentar denigrir os outros através das redes sociais do que sentarmos juntos pra resolvermos os problemas, que reitero, nesse momento é apenas de material esportivo em decorrência da burocracia do processo de compra. A Secretaria encontra-se de portas abertas de segunda a sexta-feira, de 8 da manhã a 8 da noite. Serão todos muito bem-vindos.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: Divulgação/João Neto
Vale lembrar que no inicio desse ano, Jaguaribara em Foco publicou o resultado de uma pesquisa de caráter qualitativo e sem vínculos com organizações governamentais a respeito do gestão do tucano Franciní Guedes. A pasta do esporte, naquela gestão,  não foi bem vista na opinião dos internautas que participaram da pesquisa de “Jaguaribara em Foco”. Isso é evidenciado por 46,1% deles atribuírem péssimo e 28,4% julgarem ruim essa secretaria. No entanto, 19,6% consideraram razoável, ante 3,9% bom e 2% excelenteResumidamente, 74,5% reprovaram (ruim + péssimo) essa pasta, 19,6% opinaram em razoável e 5,9% aprovaram (excelente + boa). Veja os resultados gerais dessa pesquisa aqui!

Sabia-se que o secretário que herdasse essa secretaria teria a difícil missão de alavancar a pasta. No entanto, funcionários da própria prefeitura acreditam no potencial de Mariane, que inclusive tem grande prestigio junto a comunidade, e obteve excelentes resultados a frente da Secretaria de Assistência Social. O trabalho desenvolvido pela secretária de assistência social de Jaguaribara  e sua equipe de 2013 a 2016 foi bem reconhecido pelos internautas que avaliaram a gestão de Franciní Guedes, pois 39,2% dos participantes da pesquisa avaliaram a pasta como boa. Optaram por razoável 27,5%. Na controvérsia, 13,7% julgaram como péssima e 12,7% ruim. Por último, avaliaram como excelente 6,9% deles. Resumidamente, 46,1% aprovaram (excelente + boa), 27,5% consideraram como razoável e 26,4% reprovaram (ruim + péssimo).

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top