sexta-feira, 21 de julho de 2017

Jaguaribara recebe imprensa internacional para cobrir descoberta da pele da tilápia como curativo

Posted at  sexta-feira, julho 21, 2017  |  in  Turismo

Foto: Gazeta do Povo

Lívia Israrela Barreto da Silva, secretária de desenvolvimento econômico, turismo e aquicultura, informou que emissoras de televisão internacionais vieram a Jaguaribara para cobrir a descoberta do filé de tilápia como curativos para queimaduras. A Veja classifica isso como "a nova promessa no tratamento de queimaduras". 

Coleta dos peixes no açude Castanhão, em Jaguaribara, no Ceará.
(Foto: Edmar Maciel Lima Jr.)
A secretária ainda informou que entre as empresas televisivas que vieram ao município destacam-se emissoras dos Estados Unidos, Canadá e Japão, como também da Alemanha. Durante o programa da Prefeitura Municipal na rádio Jaguaribara FM, a equipe da secretaria apresentou suas ações nos primeiros 7 meses de atuação.

Segundo Lívia, a vinda desses veículos internacionais para a cidade viabiliza a importância da nova descoberta a partir da piscicultura, assim como dar ênfase ao potencial da região para o cenário econômico e turístico mundial.  

Tal situação coloca o município como opção para os investidores internacionais, favorecendo o desenvolvimento de nossa economia, que desde 2015 passa por intensas dificuldades devido, sobretudo, ao declínio da piscicultura e a seca que assola o Nordeste brasileiro. 

A pele de tilápia é a nova promessa no tratamento de queimaduras. Desenvolvida no Ceará, a alternativa promete ser  melhor e mais barata em relação à terapia tradicional utilizada no Brasil.

Curta e compartilhe

0 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top