sexta-feira, 21 de julho de 2017

Em conferência, jaguaribarenses discutem demandas para melhorias na saúde do município

Posted at  sexta-feira, julho 21, 2017  |  in  Saúde

Evento aconteceu no Liceu José Furtado de Macedo.
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Jaguaribara

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaribara realizou ontem (20/07) a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguaribara concomitantemente com a 1ª Conferência Municipal em Vigilância em Saúde. O evento é o primeiro realizado pela nova equipe da saúde da Prefeitura Municipal que tem como secretária a enfermeira Ianny Diassis Dantas.

Em sua primeira conferência a frente da secretaria, Ianny Dantas ressalta que as propostas apresentadas no evento chamam a atenção para a realidade de Jaguaribara, enfatizando a participação popular como atuante nos processos de saúde e o controle social e de vigilância desenvolvido na área.
Ianny Dantas, secretária de saúde, apresenta o evento no auditório do Liceu.
Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Jaguaribara
Com o tema “A saúde que temos e a saúde que queremos”, o evento propôs discutir eixos temáticos, como a atenção à saúde, a vigilância à saúde e o controle social.

Objetivando reunir pessoas para questões e problemáticas, assim como levantar soluções, prioridades e propostas para o bem comum, as Conferências contaram com a participação da população, servidores da área da saúde, coordenadores regionais do setor, representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS), a própria gestão municipal, assim como lideranças políticas locais.

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde de Jaguaribara
A Secretaria Municipal de Saúde do Município avaliou o momento como “de avaliação e análise da situação de saúde do município, bem como de rica discussão com a construção de propostas para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para quadriênio 2018-2022”. Na oportunidade, o grupo com o eixo temático da vigilância em saúde discutiu e propôs ações para as próximas Conferências da Vigilância em Saúde, que terão fases regional, estadual e federal, envolvendo todo o país.  

Curta e compartilhe

1 comentários:

.
--
Copyright © 2013 Jaguaribara em Foco. Blogger Template by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top